Esportes Titulo Paulistão
Palmeiras visita o Rio Claro para encostar no G-4 do Paulistão

Técnico Antonio Carlos busca terceira vitória seguida no comando do Alviverde e aproximação de líderes do torneio

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/02/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Hora de deixar a Copa do Brasil de lado e voltar as atenções novamente ao Campeonato Paulista. O Palmeiras viaja ao Interior e enfrenta hoje, às 19h30, o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt Filho, com o intuito de se aproveitar da vitória no clássico contra o São Paulo, no domingo passado (2 a 0), e encostar ainda mais no G-4.

E para que o técnico Antonio Carlos possa conquistar a terceira vitória em três jogos - entre os compromissos pelo Estadual bateu o Flamengo-PI por 4 a 0, pela Copa do Brasil -, terá de mexer na equipe titular. O volante Pierre está suspenso, enquanto seu companheiro de meia defensiva, Márcio Araújo, sofreu entorse no tornozelo na sexta-feira e virou dúvida. Caso não jogue, Edinho e Souza devem formar a dupla titular.

Já Cleiton Xavier e Lenny, que ficaram de fora do confronto diante dos piauienses, devem voltar à equipe nos lugares de Deyvid Sacconi e Marquinhos. O retorno de Wendel para a saída de Figueroa depende apenas do treinador.

Com sequência caseira nas próximas rodadas - Santo André, na quarta-feira, e Sertãozinho, no sábado -, Antonio Carlos quer estar o mais rápido possível figurando entre os ponteiros do Paulistão.

"Se mantivermos a pegada que tivemos com o São Paulo e no primeiro tempo do Flamengo (Piauí), podemos chegar no outro fim de semana ao terceiro, quarto ou até mesmo no segundo lugar. O importante é fazer de tudo para que, no próximo fim de semana, estejamos entre os quatro primeiros colocados", afirmou o técnico.

Reencontro - No comando do Rio Claro, os torcedores palmeirenses verão outro ex-jogador do clube à beira de campo, além de Antonio Carlos: Agnaldo. Sem contar Cléber e César Sampaio, que fazem parte da diretoria do Galo Azul.

Para hoje, o objetivo é fazer a lição de casa e deixar as últimas posições. "Este jogo pode decidir a nossa vida no Paulista. Se vencermos, podemos sair da zona de rebaixamento e a equipe ganha muita moral para as outras partidas", explicou o treinador. (Com Agências)

Dupla Robert e Lenny ganha nova chance para se firmar
Com o grupo praticamente fechado para o primeiro semestre, o Palmeiras não tem titulares definidos no ataque. Antônio Carlos faz testes à espera de Ewerthon e Lincoln, recém-contratados que não têm data para estrear. Hoje, contra o Rio Claro, fora de casa, Lenny e Robert têm mais uma chance para convencer o treinador de que podem ganhar a vaga.

Bastante questionado, Robert marcou quatro gols nos últimos dois jogos e amenizou as crítica. Os dois gols na vitória por 2 a 0 no clássico contra o São Paulo, especialmente, deram prestígio ao jogador.

Ele se beneficia da carência no elenco de um camisa 9, alguém que fique na área adversária. Na chegada, Ewerthon disse que essa não é sua característica. Com isso, Robert se mantém e já é o artilheiro do Palmeiras no Campeonato Paulista, com cinco gols.

Lenny, prejudicado por uma série de lesões, tenta manter uma sequência de jogos para se firmar na equipe. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;