Cultura & Lazer Titulo Cinema
Comédia a três
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Meryl Streep é figurinha fácil entre nominadas e premiadas no Oscar. Alec Baldwin brilha na TV (na série "30 rock") e será o co-anfitrião da festa do cinema norte-americano ao lado de Steve Martin, outro que protagoniza a comédia romântica de cinquentões, "Simplesmente Complicado", que estreia hoje também em salas do Grande ABC.

Só o trio de veteranos já bastaria para atrair espectadores aos cinemas, mas a química entre eles, especialmente entre Streep e Baldwin parece ser o maior trunfo do filme.

Pesa também o fato de ser roteirizado e dirigido por ninguém menos que Nancy Meyers. Tida como uma ‘Midas' do subgênero, ela assina e produz sucessos como "O Amor Não Tira Férias" (2006), "Alguém tem que Ceder" (2003) e "Do que as Mulheres Gostam" (2000).

O tal ‘complicado' do título se refere ao triângulo amoroso que se estabelece. Quando o personagem de Baldwin reencontra a ex-mulher (Streep) na formatura de faculdade do filho pinta um clima entre os dois. O problema é que ele está com uma mulher mais nova e ela em um relacionamento estável com o personagem de Steve Martin. Até então, todos mantinham relacionamentos amigáveis.

Começam aí as confusões e situações hilárias, que só poderiam surgir entre um casal que foi íntimo durante décadas e se reaproxima primeiramente em tom de brincadeira, uma coisa quase adolescente de tão entusiasmada.

As amigas dela vibram com o reencontro, afinal o amontoado de preocupações trazidas pela rotina do casamento dá lugar a situações leves e românticas.

Meryl Streep continua linda, em excelente forma, o que contribui para a veracidade do renascimento da atração física entre ex-marido e mulher.

Divórcio nunca é assunto agradável. Repensar se a decisão foi algo acertado ou um grande erro é melhor no cinema, regado a boas risadas e atuações convincentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;