Esportes Titulo Verdão
Palmeiras espera anunciar o atacante Ewerthon hoje
Por
12/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


As reclamações da torcida do Palmeiras estão com as horas contadas. Assim como a trajetória de Robert como titular. A diretoria tenta de tudo para anunciar hoje a contratação de Ewerthon. A boa notícia para Muricy Ramalho é que ele está em boa condição física e tem condições de chegar e jogar. "O Palmeiras está bem perto de acertar com o Ewerthon. Espero novidades ainda esta semana", disse o treinador.

O ex-atacante do Corinthians não terá de passar pelo processo que Lincoln já começou a fazer. Como ficou muito tempo sem treinar forte e não joga desde maio, o meia fará um trabalho de recondicionamento físico. Ewerthon, não. Seu último jogo foi no dia 19 de dezembro, na derrota por 6 a 0 para o Real Madrid. Desde então não jogou, mas treinou.

Sobre o futuro, ele deixou claro para à diretoria do Zaragoza que não fica. Na janela de transferências de julho/agosto, recebeu propostas do Rubin Kazan, da Rússia, e do Al Ahly, dos Emirados Árabes, mas não se interessou por essas propostas - o que desagradou aos dirigentes espanhois.

Embora tenha sido um dos responsáveis por levar o time de volta à elite do Espanhol e ter marcado 29 gols em 41 jogos, Ewerthon era visto muito mais como uma fonte de renda do que como bom jogador.

Em janeiro, o Betis interessou-se e a negociação quase concretizou. No dia 1º, a poucas horas do fechamento do mercado europeu, o Verdão entrou na briga e o atacante desistiu de continuar na Espanha. A decisão irritou novamente os cartolas espanhois, que já contavam com os 900 mil euros (R$ 2,2 milhões) que o Betis pagaria. Por causa disso, decidiram dificultar as negociações com o Palmeiras.

Para liberar Ewerthon, querem receber cerca de R$ 1,5 milhão. Se o negócio não sair agora, o atacante continuará treinando separado e no meio do ano sai de graça.

Enquanto isso, a Traffic espera bater o martelo e acertar hoje a contratação do atacante Velázquez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;