Política Titulo Câmara
Em Mauá, prioridade é modernização da Casa
Matheus Adami
Do Diário do Grande ABC
01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Assim que os trabalhos da Câmara de Mauá retornarem amanhã, a palavra de ordem no Legislativo será só uma: modernidade.

De acordo com o presidente da Casa, Rogério Santana (PT), a estrutura legislativa precisa de reformas. "O prédio tem goteiras. E vamos aproveitar para resolver o problema dos veículos oficiais, que dormem ao relento. E tem a questão da segurança. Vamos construir uma guarita nos fundos da Câmara", afirmou.

O presidente informou que haverá somente uma licitação para as três obras. "Não podemos fragmentar. Acredito que entre esse mês e começo de março já tenhamos a data. Acredito que semana que vem já seja publicado", frisou. O gasto total, segundo Santana, deve ficar entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

Diferentemente de Santo André, ainda não está prevista a ampliação da Casa, que passará a ter 23 vereadores, em vez dos atuais 17. "A Câmara de Mauá, na verdade,tem uma estrutura para 21 parlamentares. Se houver consenso, temos de agregar só mais duas salas, a menos que os vereadores queiram fazer uma reestruturação no prédio. Mas a princípio seria só para mais dois vereadores", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;