Política Titulo Depois do susto
Lula retoma agenda de viagens pelo País

Após susto da crise de hipertensão, presidente retoma a
agenda agitada de viagens de campanha e 'reinaugurações'

01/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois do susto da crise de hipertensão na quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retoma hoje a agenda agitada de viagens de campanha e "reinaugurações". Durante a semana, ele volta a participar de solenidade de abertura de escolas técnicas entregues no ano passado e viaja para a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Na manhã de sábado, ele passou por uma bateria de exames do coração em São Paulo. Voltou para Brasília no começo da tarde. Com autorização dos médicos, o presidente volta a despachar nesta manhã no Palácio da Alvorada. Às 10 horas, ele participará de solenidade que marca o início do Ano Judiciário, no Supremo Tribunal Federal.

À tarde, Lula recebe no Centro Cultural Banco do Brasil, sede provisória da Presidência, os novos embaixadores em Brasília da Coreia do Sul, de Cuba, do Panamá e do Paquistão. Por volta de 18 horas, o presidente participará da solenidade relativa a inaugurações de escolas técnicas ao longo de 2009.

Na terça-feira, Lula se encontrará com pilotos da Fórmula Indy e um grupo de representantes de entidades sociais da área de tecnologia. Na quarta-feira estará no Rio de Janeiro, onde visita obras de um túnel de passagem do gasoduto que está sendo construído entre as cidades de Cachoeira de Macacu e Silva Jardim.

Pendências - O sucessor de Lula herdará na política externa brasileira uma agenda tão ativa que camuflou omissões, como nas relações com os Estados Unidos e no aprofundamento do Mercosul. O presidente deixará pelo menos oito imbróglios que tendem a piorar ao longo do último ano de mandato. Observador atento da política externa, o embaixador Rubens Ricupero avalia que, no terreno internacional, Lula foi favorecido por sua personalidade carismática e por sua história de vida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;