Economia Titulo Regulação
CVM altera regra sobre divulgação de salários
Por Luciano Feltrin
Do Diário do Grande ABC
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que fiscaliza as empresas que têm ações negociadas em Bolsa, comunicou ontem a revisão de normas de divulgação dos salários de executivos. A sugestão da CVM, que havia colocado o documento em período de audiência pública em dezembro, era a de que todos os administradores de uma empresa - seu presidente e os membros do Conselho de Administração -, divulgassem o quanto ganham entre salários e bônus.

A proposta, porém, não foi bem aceita pelas empresas. Ficou decidido que cada órgão da estrutura das companhias divulgará os valores máximos e mínimos das remunerações. Assim, segundo a CVM, será possível perceber se há grandes distorções entre os valores pagos. Hoje, só são tornados públicos os valores globais, de todos os executivos.

Uma das principais preocupações dos executivos deixou de existir, já que não serão divulgados os nomes desses administradores. A maioria das entidades que representam as empresas acredita que a divulgação individual pouco contribuiria para ampliar a transparência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;