Esportes Titulo Brasileirão
Corinthians quase completo ataca o Grêmio no Olímpico

Depois de priorizar a Copa do Brasil, o time havia estacionado no bloco intermediário do Brasileiro

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
12/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians ataca o Grêmio, às 16h de hoje, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, disposto a manter o bom momento no Campeonato Brasileiro.

Depois de priorizar a Copa do Brasil, conquistada recentemente, o time havia estacionado no bloco intermediário. Apesar da vaga já assegurada na próxima Copa Libertadores, a goleada sobre o Fluminense confirmou a disposição do Alvinegro de também brigar pesado pelo título da temporada nacional.

Tanto é que Mano Menezes decidiu escalar quase todos os titulares, especialmente Ronaldo. A exceção é William (problema no pé direito). Quanto a Chicão, vítima de uma virose, o zagueiro ainda fará testes definitivos. Diego entra na zaga e Jean fica de sobreaviso para completar o setor defensivo.

O reencontro entre Mano Menezes e o Grêmio, conduzido em 2005 pelo técnico à elite do futebol brasileiro, é um dos bons componentes de um dos principais duelos da rodada. "É algo especial e diferente para mim. Vivi três temporadas naquele ambiente (no Olímpico). O estádio me traz boas lembranças. É bom reviver tudo. Mas, aos poucos, as coisas voltam à normalidade", prevê o treinador, que assume um tremendo respeito pelo rival.

Entre outros personagens que hoje defendem o adversário, Mano já comandou Marcelo Grohe, Léo, William, Thiego, Adílson, Tcheco e Jonas, além de Herrera e Túlio. Os dois últimos no Timão. "É um cara que mantém o grupo nas mãos", testemunha o zagueiro Léo, uma das revelações na escolinha dos gaúchos.

Já o técnico Paulo Autuori optou pela escalação do centroavante Jonas no lugar de Herrera, suspenso. Se o zagueiro Rever (problema muscular na coxa direita) não estiver totalmente recuperado, Rafael Marques preenche a zaga. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;