Esportes Titulo Futebol
Real Madrid acerta com o francês Benzema
Por Da AFP
01/07/2009 | 12:05
Compartilhar notícia


O Lyon anunciou nesta quarta-feira ter chegado a um acordo sobre a transferência do atacante Karim Benzema para o Real Madrid por uma quantia que variará de 35 a 41 milhões de euros, segundo os resultados obtidos pelo jogador.

Os dois clubes chegaram a um acordo "por uma quantia líquida mínima de 35 milhões de euros, aos quais poderão ser agregados bônus ligados aos resultados esportivos, permitindo atingir um máximo de 41 milhões de euros", informou o clube francês em comunicado publicado em seu site.

O Lyon, que não especificou a duração do contrato, destacou que "aceitou a decisão" de Benzema, que expressara seu desejo de ir ao Real.

"O Lyon deseja a Karim o maior sucesso com o Real Madrid", afirmou, frisando que o clube 'merengue' "conta para desenvolver seu ambicioso projeto esportivo com disposições legislativas, mas também fiscais e imobiliárias, incomparáveis com a situação que vigora atualmente na França para o esporte profissional".

Nascido em Lyon, Benzema, 21 anos, joga no clube francês desde 2004. Artilheiro do Campeonato Francês na temporada 2007/2008, ele marcou 22 gols pelo Lyon na temporada passada em todas as competições.

Karim Benzema é a terceira contratação do Real Madrid, que já finalizou as transferências de Kaká (65 milhões de euros) e Cristiano Ronaldo (94 milhões de euros).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;