Cultura & Lazer Titulo Cinema
Noite de sessões macabras

São Caetano homenageia legado de Vincent Price

Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
23/03/2013 | 07:02
Compartilhar notícia


O legado do maior símbolo dos filmes de terror de todos os tempos ganha homenagem no fim de semana em São Caetano. Hoje à noite, o Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111. Tel.: 4232-1294) transforma seu palco em sala de cinema para exibir alguns clássicos da carreira do ator Vincent Price (1911-1993).

A atividade faz parte da programação de abertura do Cine Clube Especial, projeto que busca resgatar trabalhos de grandes ícones da sétima arte. As exibições são gratuitas.

O primeiro título a entrar em cartaz, às 18h, será 'A Casa dos Maus Espíritos' (1959), de William Castle. Na trama, Frederick Loren (vivido por Price) oferece US$ 10 mil para cada um de seus inimigos que sobreviverem a uma noite dentro de sua mansão.

Quem completa as assustadoras atrações é 'A Casa do Terror' (1974), do diretor Jim Clark, às 20h. Desta vez, o homenageado interpreta o ator Paul Toombes, que sofre crise de nervos e vê o principal personagem da carreira ganhar vida de maneira sinistra. O longa-metragem também traz no elenco Peter Cushing, outro conhecido por fazer carreira em filmes de terror no passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;