Internacional Titulo Mudança
Shannon é o novo embaixador dos EUA no Brasil

Shannon fala português e foi assistente especial da embaixada dos EUA no Brasil entre 1989 e 1992

Da AFP
28/05/2009 | 00:28
Compartilhar notícia


O presidente norte-americano, Barack Obama, nomeou nesta quarta-feira Thomas Shannon para o cargo de embaixador dos Estados Unidos no Brasil, informou a Casa Branca. Subsecretário para as Américas do departamento de Estado e diplomata de carreira, Shannon já havia recebido o "agrément" do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Shannon, que fala português e foi assistente especial da embaixada americana no Brasil entre 1989 e 1992, era o nome preferido por Brasília. O diplomata, que entre 2000 e 2001 ocupou o cargo de representante permanente adjunto da OEA (Organização dos Estados Americanos), tem doutorado e mestrado em política pela Universidade de Oxford.

Shannon substitui o embaixador Clifford M. Sobel, indicado por George W. Bush. Obama também nomeou Charles Charles Rivkin, presidente da empresa de produção audiovisual Wildbrain, como embaixador americano na França. Rivkin, que integra o Conselho de Segurança Interna, é formado em Ciências Políticas e Relações Internacionais na Universidade de Yale.

Para liderar a embaixada dos EUA na Índia, Obama escolheu o ex-congressista Timothy Roemer, que atuou na comissão que investigou os atentados do 11 de Setembro e em uma comissão-chave para impedir a proliferação nuclear. A embaixada americana no Japão foi entregue a John Roos, um advogado especializado em tecnologia e que "reforçará nossas parcerias no exterior neste período crítico para o país e o mundo", destacou Obama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;