Esportes Titulo Tigre
Desgaste físico assombra elenco do São Bernardo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/04/2009 | 07:18
Compartilhar notícia


O São Bernardo vive a expectativa de se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2 no primeiro ano de disputa do torneio. Na reta final da primeira fase, o elenco já sente as longas viagens, os jogos frequentes e as duras partidas.

No duelo com o Taquaritinga, na quarta-feira, o cansaço dos atletas era visível, sobretudo na segunda etapa, quando o Tigre acabou com um homem a menos depois da expulsão do volante Zé Forte.

"A equipe está bastante cansada. Pegamos três viagens longas (Lins, Catanduva e Sertãozinho) nas últimas semanas e mesmo com um trabalho de recuperação, o corpo sempre acusa o cansaço de uma partida", disse o preparador físico Deivid Marques.

De acordo com ele, a situação não é pior porque o time fez um trabalho de pré-temporada muito bom. "A base foi dada desde o dia 5 de novembro e nos deu condições de chegar nesse patamar. O cansaço é normal, em função de jogo a cada três dias, viagens, mas o time tem se superado", comentou.

No entanto, todo um trabalho específico está sendo feito para coibir esses problemas. "A gente trabalha a suplementação alimentar, tem os trabalhos regenerativos e a fisioterapia preventiva", explicou Deivid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;