Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Bolsa acumula 4,57% de alta na semana


Bárbara Ladeia
Do Diário do Grande ABC

29/03/2009 | 07:01


Com a aprovação do pacote norte-americano que pode render até R$ 4 trilhões ao mercado financeiro internacional, bolsas de todo o mundo comemoraram a possibilidade de uma nova saída para a crise.

O anúncio feito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e o secretário do tesouro do país, Timothy Geithner, trouxe um novo respiro e no Brasil não foi diferente. Na semana, a BM&F Bovespa acumulou alta de 4,57%, mesmo depois dos dois dias de quedas em realização de lucros após a euforia de quarta-feira. Essa é a terceira semana consecutiva que a Bolsa fecha no azul. No ano, o Ibovespa, índice dos 66 papéis mais negociados da Bolsa, chega aos 11,60% de ganhos.

Câmbio - No mercado de câmbio, o dólar ganhou 1,24% na semana e encerrou a sexta-feira cotado a R$ 2,29. O Banco Central anunciou para segunda-feira a realização de um leilão de venda de dólares com recompra em três datas destinado à rolagem de linhas de financiamento interbancário que estão próximas do vencimento. Essa medida deve pressionar a cotação da moeda, tendo em vista que aumenta a oferta de dólares no mercado, o que naturalmente pressiona os preços. A autoridade monetária decidiu ainda eliminar as datas de desembolso de empréstimos com recursos das reservas para rolagem de dívida externa, que tinham sido fixadas anteriormente

No Exterior, o dólar exibiu forte alta frente ao euro, a libra e demais moedas de outros países emergentes além do real. No entanto, a moeda perdeu valor em relação à divisa japonesa, o iene.

A valorização refletiu a saída de investidores de posições em commodities, matérias-primas com valor comercial como o milho, o trigo, a soja, o petróleo e o ferro. (Com agências)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;