Esportes Titulo Clássico
Mano Menezes, enfim, vence clássico e desdenha o feito

Técnico do Corinthians, expulso no final do clássico, diz que vitória não muda sua vida profissional

Por Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/03/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


O técnico Mano Menezes preferiu minimizar a quebra do tabu de vitórias do Corinthians em clássicos. Desde a sua chegada ao Parque São Jorge, a equipe não vencia uma partida deste tipo.

"Essa vitória não muda nada na minha vida profissional", desdenhou. Para o treinador, quem sente mais os efeitos de um clássico como o de ontem são os jogadores. "Para o time sim é muito importante e também aos jogadores. Dá mais confiança, principalmente porque está chegando a reta final do campeonato", destacou Mano.

O Corinthians não superava um de seus três principais adversários - Palmeiras, São Paulo e Santos - desde o segundo turno do Brasileiro de 2007, quando ganhou do Tricolor por 1 a 0, gol de Betão. Desde então, foram duas derrotas e três empates.

Expulso no final do jogo por reclamar que o árbitro Rodrigo Martins Cintra deu dois minutos a mais de acréscimo - além dos três que já havia sinalizado -, o treinador foi comedido nos comentários. "A arbitragem esteve na média. Acertou, errou, mas não comprometeu o resultado", declarou Mano.

O treinador preferiu exaltar seus jogadores. "Precisamos dar sempre todas as condições aos nossos atletas. Passamos as instruções, mas lá dentro é que se resolvem as coisas, muitas vezes em detalhes. Aconteceu isso com o Dentinho. Ele apareceu bem e decidiu. Alguns jogadores foram muito bem. O Cristian marcou forte e fez uma das melhores partidas dele", completou.

RONALDO
O atacante não repetiu as últimas boas atuações pelo Timão, quando marcou gols decisivos no empate contra o Palmeiras e na vitória diante do São Caetano, mas mostrou satisfação com o triunfo. "De acordo com o desenvolvimento do jogo, temos de nos adaptar. Fizemos o gol e todos nos doamos ao máximo. Não fiz gol, mas a vitória foi o mais importante", comemorou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;