Setecidades Titulo Nardini
Espera por médico passa de quatro horas
Por André Vieira
Do Diário do Grande ABC
28/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A recorrente crise no atendimento do Hospital Doutor Radamés Nardini parece não ter fim. Dois meses depois do prefeito Oswaldo Dias (PT) assumir o município, a situação continua crítica e a demora para se passar por um clínico-geral chega a quatro horas.

Durante à tarde, sem espaço para se acomodarem dentro da unidade lotada, muitos pacientes e acompanhantes tiveram de esperar sentados em bancos do lado de fora do hospital.

Dentro também não era oferecido nenhum conforto. Um dos banheiros do Pronto-Socorro estava fechado por problemas hidráulicos e não havia uma gota de água nos bebedouros.

Pacientes que chegaram ao hospital ao meio-dia foram chamados para o pré-atendimento somente às 16h. O procedimento é quase uma manobra, que mais serve para esvaziar o saguão, já que os convocados são levados para outra sala de espera.

Sentindo fortes dores de cabeça há uma semana, a costureira Vanessa Abílio, fez do Nardini sua segunda opção de atendimento público. "Antes de vir para cá eu passei em uma UBS do Zaíra, mas não havia médico. Cheguei aqui por volta do meio dia, mas estava muito cheio e resolvi ir embora. Voltei às 15h e estava pior", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;