Esportes Titulo André Brasil
Medalhista de Pequim reinaugura complexo aquático no Grande ABC
Por André Battistini
Especial para o Diário
28/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC recebe novos investimentos na área esportiva. O clube da Mercedes reinagurou seu complexo aquático, e a principal mudança da reforma, que custou R$ 855 mil, é o teto retrátil (com possibilidade de abrir) da piscina semiolímpica, que também passa a ser aquecida.

A cerimônia realizada na noite de ontem contou com a presença do prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), do nadador paraolímpico André Brasil e de atletas do nado sincronizado da Seleção Brasileira.

Reali comentou sobre as parcerias do setor público com o setor privado para o desenvolvimento do esporte. "Temos interesse em dialogar e estreitar os laços com o setor privado para tentar suprir as necessidades da comunidade", afirmou Reali.

A parte de recreação do clube é somente para os associados, mas as equipes de competição podem ser compostas por atletas da comunidade. "Há uma carência de áreas esportivas no Grande ABC. Estamos conversando com representantes de Diadema e São Bernardo para estabelecer novos projetos voltados para o esporte na região", disse o presidente do clube, César Henrique dos Santos.

"É bom ver empresas investindo no esporte, mas acredito que esses investimentos devem ser feitos ano a ano, e não somente em períodos olímpicos", disse André Brasil, que ganhou quatro medalhas de ouro em Pequim.

André comentou também da importância de serem criadas estruturas para os futuros atletas. "Os investimentos devem ser feitos para aqueles que estão começando, pensando sempre no futuro. Quero brigar pelo esporte. Quando fui homenageado após a Paraolímpiada ouvi várias promessas de investimentos, que certamente irei cobrar."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;