Esportes Titulo Santos
Clube quer um novo contrato com Neymar
Das Agências
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje é um dia importante para o futuro de Neymar, o garoto de 17 anos que é tratado na Vila Belmiro como garantia de milhões em caixa para o Santos quando for vendido para o Exterior. Preocupado com o assédio europeu, o Santos quer fazer um novo contrato com o menino até 2014 - o atual vence em 2011, com uma carta de intenções que estenderia o vínculo por dois anos (mas essa carta pode não ter valor legal). Por isso, o presidente Marcelo Teixeira convocou Wagner Ribeiro, procurador de Neymar, para uma conversa hoje.

O Santos tem 60% dos direitos do atacante e os outros 40% pertencem ao pai do garoto. Esses 40% estão prestes a ser vendidos - ou para um clube inglês ou para o empresário Delcir Sonda. O clube inglês é o Chelsea. E a oferta é um pouco superior aos R$ 5 milhões que Sonda oferece ao pai de Neymar - que está mais propenso a fechar com Sonda.

Por ter menos de 18 anos, Neymar não pode assinar contrato superior a três anos. Para poder fazer um contrato de cinco anos com o garoto, o Santos precisa que ele se emancipe, isto é, adquira direitos civis idênticos aos de uma pessoa maior de idade.

O mecanismo legal para que isso aconteça é simples: basta os pais o acompanharem a um cartório e registrar em escritura pública o desejo de emancipá-lo. É isso o que Marcelo Teixeira tentará convencer o pai de Neymar a fazer.

PATRIC - Por outro lado, se quer manter Neymar, o clube desistiu de contratar o lateral-direito Patric, 19 anos, do Criciúma. Um dos destaques do último Brasileiro da Série B e campeão sul-americano com a Seleção Brasileira Sub-20, o destino do atleta deve ser a Europa.

"Depois das boas atuações dele no Sul-Americano, surgiram boas ofertas da Espanha e de Portugal. E, por isso, não temos mais como contratá-lo", disse o gerente de Futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;