Internacional Titulo
Senado dos EUA quer tornar permanente lei sobre arma
Por
14/03/2013 | 02:17
Compartilhar notícia


Um projeto de lei em tramitação no Senado dos EUA adota quatro medidas que favorecem os defensores dos direitos às armas. Segundo a proposta, essas medidas, de alcance limitado e que estão no papel há vários anos, seriam transformadas em lei permanente e não estariam mais sujeitas a renovação anual.

O objetivo principal da matéria, apresentada por senadores democratas, é financiar o governo federal até setembro. Os parlamentares democratas incluíram disposições relacionadas às armas a fim de atender às demandas dos republicanos.

O movimento acontece em meio a um acalorado debate sobre as leis sobre armas, com um bom número de senadores democratas e o presidente Barack Obama buscando aprovar controles mais rígidos sobre as armas. Nesta quinta-feira, uma comissão do Senado pode votar uma proposta que proíbe os rifles semiautomáticos, também conhecidos como armas de assalto. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;