Cultura & Lazer Titulo Concurso
Foram prorrogadas as inscrições para o Salão Nacional de Fotografia

Interessados têm até o dia 12 de outubro para apresentar material fotográfico

Por Raija Camargo
Do Diário do Grande ABC
26/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 As inscrições para o 4º Salão Nacional de Arte Fotográfica foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 12 de outubro. O evento é realizado com o Fotoclube ABCclick em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade de São Caetano e a Confederação Brasileira de Fotografia.

Centenas de fotos já foram inscritas para o concurso, cujo tema da edição é O Mundo dentro do Brasil, mas a organização do fotoclube espera que esse número seja ainda maior. Segundo a presidente do Fotoclube ABCclick, Aretusa Silva de Sousa, por ser um tema desafiador, foi objeto de diversas discussões internas.

Marcus Schiavette, diretor da entidade, esclarece que o tema “tem por objetivo avaliar exatamente o entendimento que cada artista pode dar a ele e, em conjunto com a sensibilidade e a técnica, determinar um resultado final que seja do agrado de quem vê e, por consequência, de quem julga”. Promessa de trabalho bom.

Nesta edição, pela primeira vez, não haverá um júri técnico para classificar as fotos finais que serão premiadas. Segundo Ailton Tenório, sócio-fundador do ABCclick, o público visitante do site já está maduro suficiente para decidir as melhores imagens. “Não acreditamos mais que alguns especialistas vão fazer um julgamento melhor que centenas de fotógrafos, independentemente da capacidade dos jurados anteriormente convocados”, afirma Tenório. Ele se refere aos julgamentos dos salões realizados nos anos passados, quando participou júri técnico formado por grandes especialistas da área.

As fotos selecionadas pelo público farão parte da Exposição Fotográfica, que acontecerá na Sala da Luz, andar térreo do Centro Digital de São Caetano, com abertura prevista em 15 de novembro, às 11h.

Os classificados serão premiados com valores em dinheiro, caso sejam associados a fotoclubes. O primeiro colocado ganhará R$ 500. Fotógrafos não afiliados também podem inscrever fotos, com exposição realizada em separado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;