Esportes Titulo É campeão
Na prorrogação, Inter fatura título da Sul-Americana

Depois de uma partida dramática, o Colorado empatou com o Estudiantes por 1 a 1, com um gol de Nilmar

Do Diário OnLine
04/12/2008 | 00:45
Compartilhar notícia


Em um jogo dramático, o Internacional arrancou na prorrogação o empate por 1 a 1 contra o Estudiantes-ARG, no Beira-Rio, na madrugada desta quinta-feira, e conquistou o título da Copa Sul-Americana. O gol do título foi marcado por Nilmar, aos nove minutos do tempo extra, enquanto Agustín Alayes abriu o placar para os hermanos na etapa final do tempo normal.

Como, na primeira partida, o Internacional venceu por 1 a 0, em La Plata, com um jogador a menos durante todo o jogo, o resultado dos dois confrontos ficou 2 a 1. 

Com o título, o Internacional ganhou todos os campeonatos possíveis: a Copa Libertadores da América, a Copa Recopa, a Sul-Americana e o Mundial de Clubes. A equipe gaúcha ainda quebrou dois tabus: o primeiro time brasileiro a conquistar a Sul-Americana e de forma invicta.

O Inter dominou o primeiro tempo, sem criar muitas chances, enquanto o Estudiantes marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento. Após o intervalo, o time argentino melhorou e abriu o placar com Agustín Alayes.

Na prorrogação, o Colorado voltou um pouco melhor e ficou perto do gol aos 12 minutos. Na etapa final, o Inter pressionou e conseguiu o gol em um lance chorado.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter se despede da competição contra o Figueirense, fora de casa, no domingo. Em sexto lugar no Nacional, o Colorado garantiu vaga na Sul-Americana de 2009.

O jogo - A partida começou muito movimentada, com o Inter criando a primeira chance de gol. Após Andrezinho e Alex ganharem divididas, a bola sobrou para D'Alessandro, pela esquerda, que dominou e chutou por cima do gol de Andújar.

O Colorado atuou melhor até meados do primeiro tempo, com jogadas de Nilmar e D´Alessandro, mas sem finalizar. Nilmar chegou a mandar uma bola na trave, porém, o juiz assinalou impedimento.

Já o Estudiantes marcou, após cobrança de Verón da intermediária que Boselli cabeceou para o fundo das redes de Lauro, porém, a arbitragem assinalou impedimento erradamente. O time gaúcho respondeu em excelente jogada no ataque que D'Alessandro deixou para Andrezinho chutar da entrada da área. A bola desviou no meio do caminho, e Andújar mandou para escanteio.

Na etapa final, quem também teve a primeira chance foi Andrezinho, que acertou a rede do lado de fora. Diferente do primeiro tempo, o jogo ficou truncado, e o Estudiantes conseguiu o gol. Benítez cobrou falta pela esquerda, Lauro saiu e voltou, a zaga vacilou e Agustín Alayes apareceu livre para chutar e abrir o placar, aos 20 minutos.

O Inter ainda tentou responder em um chute de Gustavo Nery, que entrou no lugar de Andrezinho, mas Andújar defendeu. Já o Estudiantes começou a pressionar e parecia que jogava em casa. O time argentino fez boa jogada e Calderón chutou. Lauro defendeu.

Melhor na partida, a equipe argentina ficou perto de garantir o título. Verón inverteu o jogo para Angeleri, na direita. O lateral dominou e chutou forte. A bola passou perto do gol. No último minuto, Taison lançou Nilmar, que avançou e foi derrubado por Alayes, mas o árbitro mandou o jogo seguir e partida foi para prorrogação.

Aos dois minutos do tempo extra, Taison fez jogada pela linha de fundo e bateu direto. Andújar defendeu. Aos 12 minutos, o Inter ficou perto de marcar em um bate-rebate na área do Estudiantes que culminou com o chute final de Bolívar e a defesa do goleiro da equipe argentina.

Com mais volume de jogo no segundo tempo da prorrogação, o Internacional chegou ao empate. D'Alessandro cobrou escanteio, Danny Morais cabeceou, o goleiro do time argentino espalmou e a bola bateu na trave. No rebote, Gustavo Nery chutou e Andúbajar defendeu, mas Nilmar completou para o fundo das redes.

Alayes ainda assustou a torcida colorada, mas não estragou a festa. No final, o Estudiantes ficou com dois atletas a menos, depois das expulsões de Rodrigo Braña e Boselli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;