Economia Titulo
Banco do Brasil vai ampliar quadro de funcionários
Por
20/04/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Portaria publicada na sexta-feira no Diário Oficial da União autoriza o Banco do Brasil a ampliar seu quadro funcional para até 91 mil empregados, aí incluídas as 13 subsidiárias da instituição como o Banco Popular, o BB Previdência, a BB Corretora, o BB Leasing, a BB Securities e a BB Administradora de Consórcios.

A Portaria nº 6, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, foi assinada pelo diretor do Dest (Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais), Eduardo Carnos Scaletsky. Ela autoriza o BB a gerenciar o quadro de pessoal próprio das empresas integrantes do Sistema BB, respeitando o teto de 91 mil funcionários e as dotações orçamentárias para cada exercício financeiro.

Folga - A medida dá uma folga para contratação de pelo menos mais 8.000 funcionários, de acordo com informação da assessoria de imprensa.

Balanço - Não existe precisão quanto ao número de funcionários no quadro de pessoal, mas a estimativa é de que o número varia entre 81 mil e 83 mil funcionários. No início dos anos 1990, esse número chegou a 119 mil.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;