Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 18 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Hospital Brasil tem problemas para agendar consultas

Unidade afirma trabalhar para solucionar o problema o mais rápido possível


Thaís Moraes
do Diário do Grande ABC

27/02/2013 | 07:00


A dona de casa Luciene Cavalcanti, 36 anos, tenta há duas semanas, sem sucesso, marcar consulta por telefone no Hospital e Maternidade Brasil, da Rede D'Or, em Santo André. O hospital possui telefone exclusivo para esse serviço. O Diário entrou em contato pelo mesmo número, mas também não conseguiu o agendamento, pois gravação informa que todos os atendentes se encontram ocupados. O hospital reconhece o problema e afirma trabalhar para solucioná-lo o mais rápido possível.

No fim de janeiro, Luciene levou um dos filhos até o PA (Pronto Atendimento) do hospital, onde foram solicitados exames. Por não saber quando os procedimentos seriam feitos, Luciene não marcou a consulta de retorno. "Tento ligar há 15 dias, mas sempre estão ocupados. Quando liguei em outro número, uma moça informou que outras pessoas haviam reclamado e que era problema no sistema. Falou que não há previsão de normalização e que eu deveria marcar a consulta pessoalmente."

Cansada de esperar, Luciene foi no sábado até o Hospital Brasil para agendar a consulta, mas foi informada que a marcação é feita apenas de segunda a sexta-feira. "Moro em Ribeirão Pires e não vou sempre a Santo André. Dependendo do trânsito, demoro uma hora da minha casa até o hospital. Não acho justo porque que é um problema simples de resolver", disse.

Embora tenha sido informada que a marcação de consultas não é feita aos sábados, no telefone exclusivo para o serviço a gravação informa que, aos sábados, o horário de atendimento é das 7h às 20h, informação confirmada pelo hospital. "Liguei, deixei meu telefone, mandei e-mail e não me responderam. Entrei em contato com a ouvidoria, mas não fui atendida."

Procurado, o hospital informou estar trabalhando para que o serviço seja restabelecido o mais breve possível. Disse ainda dispor de postos de atendimentos para realizar pessoalmente a marcação de consultas e exames.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;