Setecidades Titulo Greve
Greve de alunos continua na Unifesp
Por Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
26/09/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


No segundo dia de greve do campus Diadema da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), os estudantes se reuniram ontem para escrever duas publicações: uma carta destinada aos professores e outro documento oficializando a paralisação. O conteúdo dos textos só será divulgado hoje. Às 14h, haverá reunião com professores para discutir a greve.

Aproximadamente 400 universitários de quatro cursos (Farmácia e Bioquímica, Engenharia Química, Química e Ciências Biológicas) paralisaram as aulas anteontem reivindicando melhorias na infra-estrutura.

Entre as principais reivindicações estão a criação de novos laboratórios didáticos (atualmente existem dois) e de pesquisa, além de um restaurante. A Unifesp já iniciou as obras de construção dos laboratórios no próprio campus, mas foram embargadas pela Curadoria das Fundações Estaduais de São Paulo.

Segundo a Unifesp, houve um entrave jurídico na forma como as obras eram gerenciadas pela FAP (Fundação de Apoio à Unifesp). No início do mês, conforme parecer da curadoria, a FAP não poderia tocar mais as construções.

O motivo específico do embargo não foi esclarecido pela universidade nem pelo MP (Ministério Público), que afirmou ontem não ter conhecimento do caso.

Os líderes grevistas dizem também não conhecer o motivo do entrave. A verba destinada não era orçamentária e veio de um convênio com o Sesu (Secretaria de Educação Superior) do MEC (Ministério da Educação).

A paralisação das obras teve início no dia 8. Está prevista a construção de 30 a 35 laboratórios de pesquisa. Segundo a Unifesp, a procuradoria da universidade irá se reunir na semana que vem com a curadoria para tentar resolver o impasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;