D+ Titulo Costura
Faça um nécessaire
Por Raquel de Medeiros
Especial para o Diário
07/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Não há bolsa de mulher que não tenha um nécessaire dentro. Todas carregam aquela bolsinha usada para armazenar produtos de maquiagem e de higiene pessoal. Melhor ainda é poder aprender como se faz um com as próprias mãos.

A estilista Carolina Rovai, de 25 anos, proprietária da marca Calu Bolsas, abriu as portas do seu ateliê, no Centro de São Caetano, para ensinar um passo-a-passo, simples e muito fácil de ser executado.

Antes de mais nada, separe todo o material necessário. É preciso um pedaço de lona ou tecido encorpado - liso ou estampado -, um viés para dar o acabamento e um zíper.

O mais indicado é que seja feito com auxílio de uma máquina de costura, porém, também é possível fabricar à mão, com um pouco de paciência e tempo.

Com a prática que tem, a estilista, formada em Moda pelo Senac, não levou mais do que 20 minutos para deixar pronto esse nécessaire florido.

"Quem não tem experiência em costura deve levar cerca de 40 minutos para fazer", avisa a estilista. O trabalho, no entanto, vale a pena. É só conferir o resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;