Esportes Titulo Vazio
Clássico dos 'desfalques' agita Palestra
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
24/07/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Marcado por muitos desfalques em ambos os lados, Palmeiras e Santos fazem na noite desta quinta-feira (20h30), no Palestra Itália, o clássico paulista válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marca o duelo entre os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Cuca. Os treinadores se respeitam, mas não são amigos. O comandante do Verdão garante que telefonou para o amigo e presidente santista Marcelo Teixeira pedindo para ele manter o companheiro de profissão no cargo após a derrota por 3 a 0 para o Figueirense, fora de casa, no dia 16.

Cuca agradeceu, mas ficou irritado quando perguntado se o comandante do Palmeiras teria pedido sua permanência porque acharia melhor enfrentar o Peixe sob seu comando. Antes de responder, o técnico respirou fundo para não explodir e foi comedido em sua resposta.

Sem cinco - Incentivado pela vitória contra o Sport, no domingo, o pressionado técnico Cuca, que pretende manter o cargo e ajudar o Santos a conquistar a segunda vitória consecutiva, terá cinco desfalques.

O goleiro Fábio Costa, o zagueiro Adaílton e o meia Robinho estão machucados. O ex-palmeirense Michael levou o terceiro amarelo contra o Sport e o volante Rodrigo Souto está suspenso por causa de doping.

No gol, jogará Felipe. O trio de zaga será formado por Marcelo, Fabão e Fabiano Eller. A vaga de Souto será ocupada por Adriano. Para substituir Michael, Cuca deve escalar o atacante Maikon, que atuará como terceiro atacante. Com isso, Kléber, que atuava no meio, voltará a ser lateral.

Mais problemas - No Verdão, a lista de desfalques é ainda mais extensa. O técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com Denílson, Kléber, Léo Lima e Sandro Silva, suspensos. David, Gustavo, Pierre, Martinez e Evandro se recuperam de lesões. Já o lateral-direito Elder Granja, em litígio com o Corinthians de Alagoas, teve seu contrato suspenso na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Luxemburgo fez mistério e não divulgou os substitutos.

Kléber Pereira afirma que pressão continua forte no Santos

A maioria dos jogadores santistas e do técnico Cuca diz que a vitória sobre o Sport, no último domingo, tirou um verdadeiro peso das costas alvinegras.

Essa opinião, porém, não é compartilhada pelo atacante Kléber Pereira. O artilheiro afirma que o Santos entra em campo para enfrentar o Palmeiras sob pressão.

Kléber sustenta que o time só vai poder respirar aliviado quando fugir das últimas colocações. Em 13 rodadas, o Santos está em penúltimo lugar, com 11 pontos e o rebaixamento é um tormento que começa a assustar.

"O peso vai continuar enquanto não sairmos da zona de rebaixamento. Sabemos que o time está crescendo, mas não podemos vacilar. Temos de estar tranqüilos para sair dessa situação", afirmou o jogador.

Artilheiro santista no Campeonato Brasileiro, com seis gols, Kléber afirma que uma vitória contra o Palmeiras será essencial para que o time comece, enfim, se livrar do fantasma das más atuações. "Um resultado positivo no clássico é importante, dá moral para conseguirmos fugir dessa posição que estamos". (Com Agências)

Suspensão de multa a palmeirenses ‘cala' Luxemburgo

A entrevista coletiva do técnico Vanderlei Luxemburgo nesta semana foi marcada pela assessoria de imprensa do Palmeiras para a tarde de na quarta-feira, mas não aconteceu.

O treinador evitou o contato com os jornalistas antes do clássico de desta quinta-feira. O silêncio foi adotado justamente um dia depois do estranho desfecho dos casos do meia Denilson e atacante Kléber, expulsos contra o Goiás, no Serra Dourada.

Inicialmente, o clube iria multar os dois atletas. No entanto, a situação mudou. O gerente de futebol Toninho Cecílio anunciou que foram tomadas apenas medidas cabíveis no caso, sem revelar se houve advertência ou multa.

Além disso, Luxemburgo estava incomodado com o reflexo de uma de suas declarações antes do jogo contra o Fluminense, semana passada. Na ocasião, o técnico se irritou com os questionamentos e afirmou: "o Palmeiras parece que está como o Santos, na rabeira do Campeonato Brasileiro".

Sua resposta teve repercussão até na Vila Belmiro. Tanto que Luxemburgo ligou para o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, para justificar que sua afirmação não teve intenção de menosprezar o clube. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;