Social Titulo União
Clubes rotarianos de São Caetano trocam diretorias
Por Social do Diário
13/08/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Trabalhos desenvolvidos nas escolas públicas e privadas em torno do câncer; doações de cadeiras de rodas para a terceira idade; financiamento de bolsas de estudo; e orientação de profissões para os jovens.

Sob o lema Faça o Rotary Brilhar, esses serão alguns dos projetos da gestão dos clubes de São Caetano. A diretoria teve posse conjunta pelo segundo ano consecutivo no bufê Samyr, no bairro Barcelona. Participaram cerca de 180 pessoas. O tenor Jorge Durian animou a noite, com repertórios clásssico e popular.

Os presidentes que assumem o comando são a empresária do ramo de transportes Patrícia Teshima Ishi, a professora do Ensino Fundamental Denise Casarin das Neves, o representante comercial Valderez Gonzalez Rubinho e o empresário no ramo de petshop José Luiz Teixeira Machado, respectivamente, dos clubes de São Caetano, Leste, Oeste e Olímpico. “Nossa meta é conscientizar os associados da necessidade de executar nossas ações, tanto internacionais quanto locais”, falou Machado em discurso, representando os líderes.

As entidades têm em comum a manutenção do Colégio Eduardo Gomes, localizado no bairro Santo Antônio e que atende desde o Ensino Infantil até o Médio; além da Casa da Amizade, que presta serviços para comunidade, como psicologia, odontologia, fonoaudiologia, entre outros.

Diferenças

O psicólogo Flávio Urra comanda bate-papo hoje no Centro de Formação Miguel Arraes, em Mauá. O assunto será sobre desigualdade entre homens e mulheres, além de abordar sobre o papel da educação social do homem. Quem quiser participar é só comparecer no local. O encontro integra o 1º Ciclo de Palestras, atividade gratuita organizada pela Secretaria de Administração de Modernização do município.

Sustentabilidade

A Coop – Cooperativa de Consumo, que tem unidades no Grande ABC, tem investido em programa de educação ambiental para crianças. Já passou por escolas em São Bernardo e hoje é a vez de duas apresentações na Creche Professora Nancy Andreoli, em Santo André. Entra em cena a peça teatral A Água que Fugiu do Lago, pela Cia. Arueiras do Brasil, com o objetivo de alertar sobre atitudes sustentáveis praticadas no dia a dia. Amanhã é a vez de São Caetano.

Estratégia

Calças flare – aquelas famosas bocas de sino – nas cores amarela e laranja serão tendências para a coleção primavera-verão, a serem mostradas no desfile da loja Dulce Provence, hoje, a partir das 13h, no Shopping Metrópole, em São Bernardo. O estabelecimento está no local desde março e tem opções de roupas femininas para todas as faixas etárias, com numeração de 36 a 48. Na passarela desfilarão 15 modelos da terceira idade e cinco jovens. “Este será nosso primeiro evento. A ideia é promover diversas ações no centro de compras para atrair clientela”, afirma a sócia Aracy Fuganholi. Se a repercussão for boa, o próximo deve ocorrer em setembro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;