Esportes Titulo Santos
Presidente sofre pressão do conselho e pode deixar Peixe
das Agências
21/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Afastado da presidência do Santos por licença médica, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, vive momento conturbado no clube. Membros do conselho deliberativo do clube e da torcida pressionam o dirigente pela falta de reforços para 2013. E por promessas não cumpridas após sua eleição.

Alguns conselheiros já cogitam a hipótese de pedir o impeachment de Luis Alvaro. Mesmo sendo o mentor de uma gestão que ficou marcada pelas conquistas da Copa do Brasil, do tricampeonato paulista e da Libertadores, além da permanência do atacante Neymar, mesmo com inúmeras propostas do exterior.

"Motivos (para um impeachment) existem. São promessas não cumpridas, como o fundo de R$ 40 milhões e a proposta de uma governança corporativa. Em outubro, ele (Luis Alvaro) declarou no Conselho que o Santos era um clube equilibrado economicamente, que não precisava vender o (Paulo Henrique) Ganso para isso, mas não foi o que aconteceu", disse o conselheiro Celso Leite.

"Desmontaram o clube no ano do centenário, e as contratações que vieram para suprir essas ausências foram de baixa qualidade", completou Leite.

REFORÇO

Em busca de um jogador de peso para a lateral-esquerda, o Santos tenta a contratação do chileno Eugenio Mena, que atualmente defende a Universidad do Chile.

Porém, o valor pedido pelo clube está dificultando a negociação. "O Mena é jogador interessante, que o Muricy gosta. Não está concluído, existe distância entre os valores dos dois clubes", afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

Para o setor, o titular do clube vem sendo o veterano Léo, que aos 37 anos sofre com lesões e passou por duas artroscopias no joelho direito em 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;