Internacional Titulo Na China
Briga em fábrica da
Foxconn deixa 40 feridos

Distúrbios, que na versão da empresa teriam envolvido
cerca de duas mil pessoas, se espalharam pela unidade

Por
24/09/2012 | 01:07
Compartilhar notícia


Uma briga generalizada entre dois grupos de funcionários em uma fábrica da Foxconn, em Taiyuan, no norte da China, deixou pelo menos 40 feridos na manhã desta segunda-feira, segundo a empresa. Também houve prisões. Os distúrbios, que na versão da Foxconn teriam envolvido duas mil pessoas, se espalharam pela unidade.

 

O porta-voz da Foxconn, Louis Woo, disse que a situação já estava "sob controle", mas acrescentou que a fábrica seria fechada hoje. "Nossa decisão é dar um dia de folga", afirmou, sem dar detalhes sobre os danos na unidade. Fotos em microblogs chineses mostram vidros quebrados, um carro capotado e a presença da polícia antimotim no local.

 

A polícia iniciou investigação sobre a causa dos incidentes. A fábrica de Taiyuan emprega 79 mil trabalhadores. Ela produz componentes eletrônicos para automóveis e vários componentes de consumo eletrônico.

 

A Foxconn é uma das principais fornecedoras de componentes eletrônicos para as maiores empresas de tecnologia do mundo, incluindo a gigante norte-americana Apple. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;