Política Titulo Santo André
Câmara dá aval para prorrogação de desconto no Semasa
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
28/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Por unanimidade, os vereadores de Santo André aprovaram ontem projeto do Executivo que autoriza o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) a prorrogar até 30 de setembro desconto de 30% sobre o valor da conta de água para moradores que reduzirem em 20% o consumo. Em fevereiro, autarquia implantou o bônus, com validade até 31 de maio, segundo lei avalizada pela Câmara.

No texto, o Paço justifica que a medida serve para ampliar a adesão dos usuários à campanha de economia de água e colaborar para amenizar a crise hídrica que afeta o Estado de São Paulo no abastecimento da Região Metropolitana. Pelo projeto, a previsão não será alterada, inclusive quanto a média a ser utilizada para fins de cálculo para não prejudicar os usuários.

Segundo informações do Semasa, em março, primeiro mês que vigorou o desconto, 36.562 casas, ou 22% imóveis residenciais, conseguiram o bônus. A autarquia considera que o benefício se mostrou eficiente mecanismo de controle de água ao relatar que mais de 50% das 165.874 casas de Santo André reduziram de alguma forma seu gasto em março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;