Setecidades Titulo Infraestrutura
Jardim do Mirante recebe iluminação

Bairro tem 854 lotes, dos quais 212 contam com construções

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
17/05/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


 Moradores do Jardim do Mirante, loteamento social de Santo André, passaram a contar com iluminação pública nas ruas desde a noite de ontem. O benefício chegou dois anos depois da autorização para a construção das moradias de 108 famílias existentes no local.

São 250 pontos de iluminação espalhados pelos 854 lotes, sendo 212 com construções. “É uma reivindicação antiga e que fará com que mais pessoas se mudem para cá”, destaca a líder comunitária e vendedora Fernanda Franciele Dias, 33 anos. Ela é uma das compradoras de lotes que aguardavam a iluminação para se mudar para a casa nova. “Vamos nos sentir mais seguros porque aqui é perigoso. Temos diversos casos de assalto, e minha própria casa é um exemplo”, destaca.

De acordo com o prefeito Carlos Grana (PT), a demanda dos moradores foi atendida 45 dias antes de vencer o prazo dado pela administração. “É uma região que está se expandindo de forma significativa e isso tem que ser acompanhado de investimento público”, diz. O próximo passo, de acordo com o chefe do Executivo, é dar prosseguimento a mudanças no projeto da área, classificada de interesse social, para realizar o restante da pavimentação do bairro.

A intervenção demandou investimento de R$ 500 mil por meio de parceria com a empresa Terwan, responsável pela manutenção do sistema na cidade, e outros R$ 24 mil para adequação da rede junto à AES Eletropaulo. A iluminação conta com sistema inteligente e acende automaticamente assim que o dia escurece, apagando-se ao nascer do sol.

O secretário de Mobilidade Urbana, Obras e Serviços Públicos da cidade, Paulinho Serra (PSD), ressalta que as lâmpadas escolhidas (de vapor de sódio) e as novas luminárias representam até 40% mais luminosidade que as comuns.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;