Esportes Titulo Série A-3
Água Santa festeja
vitória com pés no chão

Márcio Ribeiro e Marcelinho falam de maneira
contida sobre possível acesso antecipado

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
28/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A vitória conquistada pelo Água Santa sobre o Sertãozinho, sábado, por 1 a 0, foi festejada com os pés no chão pela comissão técnica e jogadores do Netuno. Caso vença o mesmo adversário domingo, no Interior, o time de Diadema conquista matematicamente o acesso à Série A-2 do Paulista.

O técnico Márcio Ribeiro elogiou o desempenho da equipe e a conquista do resultado positivo, que levou o Netuno aos sete pontos, na vice-liderança do Grupo 3, mas projetou dificuldades para as próximas rodadas do quadrangular final da Série A-3.

“Nós pegamos um adversário que incomodou demais. Se eles (Sertãozinho) estivessem no outro grupo, certamente estariam brigando pelos primeiros lugares. Temos feito (os gols) nas oportunidades que têm aparecido. É ter tranquilidade agora, porque a coisa vai apertar. Disse para os atletas: ‘Até agora foi fácil, o mais difícil está por vir’. Estamos com um pé lá (no acesso)”, comentou o treinador, ressaltando a importância de conquistar a vitória na próxima rodada, na casa do Touro dos Canaviais.

“Acreditamos que dez pontos são suficientes para chegar ao acesso. Não tem nada ganho ainda. É cedo para falar porque precisamos fazer a nossa parte em Sertãozinho”, explicou.

Autor do gol da vitória no sábado, o atacante Marcelinho celebra a fase que vive e partilha da visão do comandante do Netuno sobre a situação do time . “É sempre bom entrar num jogo difícil e fazer um gol para ajudar a equipe. Fomos dedicados na marcação e o importante foi conquistar os três pontos. (O acesso) Só depende de nós, mas ainda não tem nada conquistado.”

Apesar de ser artilheiro do Água Santa na Série A-3 com sete gols, Marcelinho ainda é reserva da equipe. Mesmo assim, o jogador foi bastante elogiado pela torcida do Netuno, que aplaudiu quando o técnico decidiu chamá-lo para entrar na segunda etapa. O atacante agradece ao apoio dos torcedores, e deixa a decisão de escalá-lo como titular para o treinador.

“A torcida do Água Santa vem sempre me apoiando, é isso o que vale. Eu sempre trabalho forte para na hora que precisar entrar bem e ajudar os companheiros. O resto é decisão do Márcio Ribeiro. Ninguém gosta de ficar no banco, mas é ele que manda”, afirmou.

Por sua vez, o comandante elogiou o jogador e lembrou que ele foi importante na conquista de resultados para o Água Santa na primeira fase.

“Chamamos muito a atenção do Marcelinho nos treinos, mas ele tem entrado bem e nos ajudado a conquistar os resultados. O jogador trabalha para isso, para puxar os contra-ataques”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;