Política Titulo Eleições
Russomanno avalia disputar eleição como vice de Alckmin

Em encontro regional do PRB, em Santo André, ex-deputado federal diz que também pode tentar retomar cadeira na Câmara, em Brasília

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
26/04/2014 | 06:29
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Celso Russomanno (PRB) avalia disputar o pleito de outubro como vice na chapa de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em encontro regional do PRB, realizado na Câmara de Santo André, ontem, o ex-deputado federal disse que seu futuro político será decidido pelo partido, que também cogita destacá-lo como puxador de votos da chapa de postulantes à Câmara Federal.

“Recebi uma sondagem para a vice. O PSDB tem compromisso com a gente. Primeiro entregaram a Secretaria de Desenvolvimento Social. E vão entregar o Procon de São Paulo. A eleição vai ser uma segunda etapa para discutirmos”, externou Russomanno. Caso o ex-deputado não acerte parceria com Alckmin, o partido ficaria fora da chapa tucana.

Em contrapartida, o PRB tem plano de destacar Russomanno como puxador de votos na chapa proporcional da sigla para a Câmara dos Deputados. O partido vai lançar cerca de 100 candidatos a deputado federal com a intenção de ampliar a representatividade no Congresso, o que possibilita maior fatia do horário político gratuito na televisão.

O PRB ainda não digeriu a derrocada na eleição de 2012, quando o então prefeiturável da Capital e líder em todas as pesquisas de intenção de voto, Russomanno, acabou o primeiro turno na terceira colocação. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o segundo colocado na disputa, José Serra (PSDB), e o quarto colocado, Gabriel Chalita (PMDB), todos com espaço superior ao de Russomanno na televisão, focaram suas propagandas na desconstrução das propostas do PRB. “Fiz uma campanha ética, sem atacar ninguém e fui massacrado”, lembrou.

“Perdemos porque não tivemos espaço para falar a verdade. Uma mentira repetida muitas vezes se torna verdade”, reforçou o presidente nacional do PRB, Marcos Antonio Pereira, que também polemizou ao criticar ações da prefeitura de São Paulo ao lado do prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), que compunha a mesa do evento e é correligionário de Haddad. “Isso é o que eu sinto nas ruas, é um sentimento da população. Não tem nenhum problema com o Grana, temos uma boa relação com o PT”, justificou.

Realizado para fortalecer o PRB no Grande ABC, o encontro de ontem, entretanto, desagradou um dos seis vereadores da região, Ivann Gomes, o Batoré, que está afastado da função de vereador pela Justiça enquanto responde por improbidade administrativa. “O encontro é na nossa região, no nosso reduto, acredito que os vereadores deveriam ser os anfitriões e não só figurantes. Era para nós estarmos ao lado de estrelas como o Russomanno”, reclamou Batoré, que deixou o ato poucos minutos após o início. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;