Economia Titulo
Abe faz apelo a gestores por investimentos no Japão
24/03/2014 | 01:42
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, pediu aos gestores globais de ativos que invistam no país. Em declaração feita durante conferência de investimentos do Credit Suisse em Hong Kong, Abe disse que "esse é o momento, o melhor momento, para investir no Japão", e então sorriu para a audiência, o que provocou risadas dos gestores.

Depois da forte alta de 56% em 2013, o índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, acumula perdas de quase 11% neste ano, o pior desempenho no mercado acionário da Ásia. Os investidores estão preocupados que o aumento no imposto sobre vendas, para 8% no início de abril, pode comprometer a recuperação econômica.

Yasutoshi Nishimura, o vice-ministro de Economia do Japão, disse na conferência que o país "não tem desejo" de aumentar o imposto para além de 10%, que será implantado em uma fase posterior, a ser decidida ainda neste ano. Ele também afirmou que recentemente começaram as discussões para reduzir a taxa do imposto corporativo, uma das maiores do mundo industrial. Uma decisão final deve ser alcançada em junho, afirmou. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;