Esportes Titulo Mais Série A-2
Boa fase motiva
Santo André na reta final

Ramalhão vem de três vitórias consecutivas e
permanece invicto há dez partidas na Série A-2

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
24/03/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Se a fase é boa, nada melhor do que ela aparecer na reta final de uma competição. E é exatamente isso que vem acontecendo com o Santo André na Série A-2 do Campeonato Paulista. Além de três vitórias consecutivas – 3 a 1 no São José, 1 a 0 diante do Rio Branco e 1 a 0 contra o Itapirense –, o time do técnico Vilson Tadei está invicto há dez partidas e isso motiva o grupo em busca da volta à elite estadual.

Aliás, o Ramalhão só perdeu uma vez na A-2, na quinta rodada, quando foi goleado pela Ferroviária (5 a 1) em pleno Bruno Daniel. Antes, havia conseguido duas vitórias e dois empates. Após perder para o time de Araraquara, ligou o sinal de alerta e não foi mais derrotado, obtendo quatro vitórias e seis empates, chegando aos 26 pontos, apenas um abaixo do G-4 – grupo dos quatro primeiros que alcançarão o acesso.

Para o técnico Vilson Tadei, a equipe precisa seguir com esse espírito vencedor, mas mantendo os pés no chão. “Acreditamos que o momento é do Santo André. Estamos conseguindo fazer os três pontos e alcançando os objetivos. A equipe cresceu na hora certa. Esperamos que continue assim. A fase é boa e tudo vem dando certo. No entanto, não podemos perder o equilíbrio. Nós entendemos que chegou o momento mais importante da competição, exatamente quando nos encontramos bem focados, fortalecidos e unidos”, declarou o treinador andreense.

“Contra o Itapirense, sabíamos das dificuldades, mas o Santo André fez um belíssimo jogo. Agora, teremos o Guarani pela frente, uma equipe difícil. Por isso, devemos estar atentos. Vamos continuar com o sangue fervendo, mas sempre com equilíbrio”, emendou Tadei.

Entre os jogadores, discursos bem ensaiados sobre o próximo compromisso. “Teremos mais um jogo difícil contra o Guarani, mas tentaremos a vitória para entrarmos de vez no G-4, que é o nosso objetivo”, comentou o lateral Renato Peixe. “Vamos buscar os três pontos, mas temos respeito porque sabemos que é um time de tradição, que tem bons jogadores”, analisou o volante Ramalho.

“O jogo contra o Guarani (quarta-feira, às 15h, em Paulínia, no Estádio Luís Perissinotto) é uma decisão. Se conseguirmos a vitória, depois teremos dois jogos seguidos em casa (São Bento e Catanduvense) para buscarmos o acesso”, destacou o atacante Nunes. Na última rodada, o Santo André tem o clássico regional contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;