Economia Titulo
Queda do yuan não é para ajudar exportações, diz China
Por
18/03/2014 | 02:07
Compartilhar notícia


A desvalorização do yuan não é uma tentativa deliberada para ajudar as empresas exportadoras da China, afirmou o Ministério do Comércio. O porta-voz Shen Danyang disse em coletiva de imprensa mensal que a recente depreciação não é surpreendente tendo em vista o déficit comercial de fevereiro. Na madrugada de hoje, o dólar alcançou o nível de 6,19 yuans, comparável a 6,05 yuans no início do ano.

"Nós acreditamos que os recentes movimentos na taxa de câmbio refletem os efeitos do mercado. Comparado com alguns mercados emergentes, o tamanho desse movimento no câmbio ainda está dentro de um nível normal", afirmou. O porta-voz acrescentou que com as reformas cambiais movimentos nas duas direções serão normais para o yuan. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;