Fechar
Publicidade

Domingo, 13 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Premiê da China sinaliza foco em criação de empregos



13/03/2014 | 01:24


A China conseguirá manter o crescimento econômico em um intervalo razoável neste ano, mas essa não é a principal preocupação do governo, afirmou o primeiro-ministro da China, Li Keqiang. "Nós não estamos preocupados com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB)", disse, acrescentando que o emprego e os níveis de renda e o controle da poluição também são objetivos importantes.

Em entrevista coletiva após o encerramento do anual Congresso Nacional do Povo, Li reiterou que a meta de crescimento de 7,5% para o (PIB) é flexível. "Nós podemos tolerar um crescimento um pouco maior ou um pouco menor." Questionado sobre o menor nível aceitável, Li respondeu que esse seria a taxa de crescimento que irá gerar o número suficiente de empregos. A China persegue a meta de manter a taxa de desemprego urbana inferior a 4,6% neste ano.

O primeiro-ministro também disse que vê mais dificuldades para a economia neste ano, mas reafirmou que o país "tem grande potencial e resiliência". Ele ainda alertou que Pequim terá tolerância zero com funcionários corruptos, independente do seu nível de atuação dentro do governo. Fonte: Dow Jones Newswires e Market News International.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;