Internacional Titulo
Kerry critica uso de força "inaceitável" na Venezuela
Por
22/02/2014 | 01:17
Compartilhar notícia


O Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, condenou a Venezuela pelo uso de força "inaceitável" contra os manifestantes e recusou a atender as chamadas de Caracas por conversas bilaterais.

"O uso de força do governo e intimidação judicial contra cidadãos e autoridades políticas, que estão exercendo o legítimo direito de protestar, é inaceitável e irá apenas aumentar a probabilidade de violência", disse, em comunicado. "Ela [a Venezuela] limitou as liberdades de expressão e de associação, necessárias para legitimar o debate político."

Kerry também criticou a atuação do governo venezuelano ao negar credenciais a repórteres da CNN, acusada de incitar uma guerra civil. "Não é assim que as democracias se comportam", disse Kerry.

O Secretário de Estado dos EUA insistiu que o governo da Venezuela liberte dissidentes presos e inicie um processo de genuíno diálogo com a oposição democrática. Para ele, a solução na Venezuela só pode ser alcançada por via de um diálogo com todos os setores da sociedade. Kerry também pediu que a oposição evite a utilização da violência. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;