Setecidades Titulo Carnaval
Pantera Negra quer cravar de vez seu lugar na elite

Campeã do Acesso, caçula leva festas tradicionais da região à avenida em sua estreia

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Festival de Inverno de Paranapiacaba, Festa do Chocolate de Ribeirão Pires e os eventos da Estância Alto da Serra, em São Bernardo. Campeã do Grupo de Acesso no último ano, a Pantera Negra chega à divisão Especial de Santo André apostando nas festas tradicionais da região para, ao menos, se manter entre as primeiras.

O enredo “Alto da Serra e Suas Belezas Naturais</CF>” promete levar o público desde a chegada dos bandeirantes vindos do Litoral até o crescimento e a consolidação das sete cidades. Tudo, claro, sob a ótica das festas de rua populares.

E, segundo Vitor Trigo, diretor financeiro da escola do Jardim Stella, a ordem é surpreender. “Vamos apresentar materiais muito coloridos, muita novidade para levantar o público.”

Serão 350 componentes e cinco carros alegóricos. Será uma das escolas que levarão maior número de alegorias ao sambódromo.

As dificuldades de quem chega para o duelo com os grandes estão lá, visíveis. Trigo, no entanto, enfatiza que o sentimento comunitário é grande. “Aqui todo mundo ajuda, leva sua fantasia para casa, termina por conta própria. Todo mundo quer ver o nosso sucesso”, garante

O diretor faz questão de ressaltar que a conquista ainda não é um objetivo alcançável neste primeiro ano entre as grandes. Ficar entre os quatro primeiros colocados é uma meta mais conclusiva para a estreia, mas Trigo quer marcar seu território. 

“Todo mundo fala que subimos só para cair. Vamos mostrar que a história não será assim”, completa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;