Setecidades Titulo Para servidores
Sindicato pede aumento de 11% para servidores

Assembleia debateu a pauta de reivindicações a ser apresentada ao prefeito Carlos Grana

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
21/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O SindServ (Sindicato dos Servidores Públicos de Santo André) realizou, na noite de ontem, assembleia para debater a pauta de reivindicações do órgão a ser apresentada para a Prefeitura neste ano.

Entre 85 itens debatidos, a maioria envolvendo direitos trabalhistas, o mais importante é referente ao reajuste salarial da categoria.

O sindicato afirma que o índice de defasagem do salário de 1997 até este ano é de 46,67%, segundo índices do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Diante disso, a proposta inicial que será levada ao Executivo é para que seja dado aumento real imediato de 11%, além do pagamento de 6,9% retroativo referente ao período entre 2011 e 2013.

Para este ano, o prefeito Carlos Grana (PT) acertou aos 16 mil funcionários públicos municipais um reajuste de 6,87%, dividido em duas parcelas. A folha salarial do Paço gira em torno de R$ 602 milhões ao ano.

“O papel do sindicato é reivindicar aquilo que julga ser a perda histórica. Mas, para nossa realidade, está muito fora de qualquer possibilidade. Ninguém está fazendo nada nesse nível”, disse Tiago Nogueira, secretário de Relações Institucionais.(Colaborou Fábio Martins)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;