Política Titulo Santo André
Justiça autoriza volta da CPI da Craisa

Embargos que pediam a derrubada da formação da comissão foram negados ontem

Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
25/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A Justiça de Santo André rejeitou ontem os embargos que pediam derrubada da composição atual da CPI da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). Com isso, os trabalhos podem ser retomados. O pedido para impedir a formação do grupo foi feito pelo Bispo Ronaldo de Castro (PRB), no dia 13.


 

Diante da decisão judicial, os vereadores que integram o grupo se reúnem amanhã para definir os encaminhamentos. Sobre a formação, está tudo acertado: o vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT), deve ser mantido na presidência e o parlamentar Ailton Lima (PTB), na relatoria.

Montorinho disse que os trabalhos precisam ser acelerados. “Queremos marcar duas reuniões por semana para recuperar o tempo perdido”, destacou.

A CPI da Craisa vai ter concorrência a partir de agora. O Legislativo aprovou ontem a CPI das Antenas, que pretende investigar a baixa qualidade do serviço prestado pelas empresas de telefonia e internet 3G no município e se todas as torres de transmissão são legais. O pedido foi do vereador Toninho de Jesus (DEM). “Queremos verificar também se esses equipamentos são nocivos para a saúde dos munícipes”, disse.

FICHA LIMPA

A segunda votação do projeto de lei da Ficha Limpa Municipal foi adiada para amanhã. O vereador Almir Cicote (PSB) apresentou emenda que garante direito de ampla defesa ao servidor comissionado com condenação na Justiça. “ A pessoa poderá recorrer até o STF (Supremo Tribunal Federal) para depois ser impedida de atuar na administração”, explicou. O texto original estipula condenação até segundo grau, ou seja, atinge condenados pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;