Setecidades Titulo Educação
Redações valorizam papel das crianças

Alunos de São Bernardo participaram ontem do concurso literário e deram sugestões de como mudar o mundo

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
20/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O futuro pertence às crianças, e são elas que precisam cuidar do local em que vivem para ter uma vida melhor na velhice. Foi com esse senso de responsabilidade que jovens de São Bernardo participaram na tarde de ontem do Desafio de Redação e escreveram sobre o tema 2020: O que eu posso fazer para mudar o meu mundo?

“O tema é bom porque incentiva as crianças a cuidar do planeta e a reciclar, afinal, somos nós quem vamos precisar dele no futuro”, disse a estudante Heloisa Mitie Shiraishi, da 5ª série da EE Ayrton Senna da Silva, em São Bernardo.

Para Matheus Miciani Rosa, também da 5ª série, as crianças precisam pensar muito no ambiente em que querem viver. “Temos que saber o que desejamos: um mundo bom para viver ou um mundo cheio de lixo e de poluição”, falou.

Samanta Dinorah Oliveira, da 7ª série, é mais otimista com o futuro. “Se cada um fizer um pouco, dá para resolver o mundo, mas todo mundo tem que colaborar”, comentou.

Na EE João Ramalho, também em São Bernardo, os alunos discutiram o tema com os professores.

“São questões que podem ajudar as crianças e os adolescentes a pensar o que querem fazer”, disse Isabelle Oliveira Tangerino, da 6ª série, e completou: “Quero ser astrônoma para pensar e em como mudar a relação que as pessoas têm com o planeta”, falou.

O Desafio de Redação é promovido pelo Diário, correalizado pela USCS (Universidade Municipal de São Caetano), patrocinado pela Petrobras e com apoio da Ecovias. A melhor redação entre os alunos do último ano do Ensino Médio será premiada com bolsa de estudos na USCS. As provas foram prorrogadas e acontecem até o dia 26 de setembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;