Cena Política Titulo
Impossível escapar...

Já faz algum tempo que rede social virou algo absolutamente comum no dia a dia do cidadão. Hoje é difícil

Por Do Diário do Grande ABC
24/01/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Já faz algum tempo que rede social virou algo absolutamente comum no dia a dia do cidadão. Hoje é difícil encontrar alguém que não tenha uma conta no Twitter ou no Facebook, por exemplo. O interessante é que já começam a perceber a força dessa corrente virtual. Há situações em que pessoas são encontradas por meio de mensagens nas redes sociais, campanhas de solidariedade são realizadas. Até políticos já perceberam que podem ocupar bem esse espaço gratuito e que, certamente, elas estarão entre os principais canais de contato entre o candidato e o eleitor. Isso é inevitável. Mas convenhamos que a maior parte do tempo nas redes sociais ainda é para contar sobre o cotidiano e fazer piadas. E a maior parte delas pega. A mais recente caiu no gosto da população e foi comentada em programas de TV, shows e até em atos públicos. Recém-empossado vice-presidente da Fundação do ABC, Marco Antônio Espósito não conseguiu escapar da onda cibernética durante a posse, na semana passada, e soltou a pérola: "Que bom que todo mundo veio na cerimônia. Menos a Luiza..." O público veio abaixo. É, realmente não dá mais para fugir...

Inventor da roda...

Recentemente, a direção do PT de Rio Grande da Serra publicou adesivos de automóvel com o logo do partido e distribuiu para seus filiados. Pouco tempo depois, integrantes do PSDB e PMDB também fizeram o mesmo, prática absolutamente comum em ano de eleição. Mas os petistas começaram a reclamar dos rivais, dizendo que estavam ‘copiando' suas ideias. É verdade. Foi a primeira vez na história que algum partido mandou imprimir adesivos com sua marca, né?

Em todas

Vida de pré-candidata não é fácil. Que o diga a assessora especial de Ação Social da Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), favoritíssima para ser o nome governista à sucessão de José Auricchio Júnior (PTB) na eleição de outubro. No fim de semana, ela foi figura carimbada em evento na Capital contra crueldade animal. Daqui para os próximos meses, a tendência é aumentar o número de atividades no fim de semana. Ficar em casa será algo cada vez mais raro...

Agora a coisa anda...

O deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá) estará hoje em Brasília para prestigiar a posse do colega de partido Aloizio Mercadante no Ministério da Educação, no lugar de Fernando Haddad, que disputará a prefeitura de São Paulo. Donisete pretende aproveitar a proximidade de Mercadante, que sempre foi muito presente em Mauá, para tentar avançar na já novela da construção do campus da UFABC na cidade. O ex-senador sempre foi um entusiasta da ideia da unidade de ensino na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;