Setecidades Titulo São Bernardo
Jovens são apreendidos ao tentar furtar casa

Dupla usava carro roubado na quinta-feira no bairro Cursino, na Capital

Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
18/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois menores de 16 anos foram apreendidos na tarde de ontem no 7º DP (Taboão) de São Bernardo. A dupla é acusada de roubar um carro Agile no bairro Cursino, na Capital, na noite de quinta-feira e, na tarde de ontem, pela tentativa de furtar uma casa no bairro Taboão, em São Bernardo.

"Meu sócio ia entrar no carro e um menino falou: perdeu. Outro um pouco maior chegou com uma arma. Meu sócio entregou o veículo e os dois saíram", disse o empresário Leandro Vilela, 26 anos. Segundo o dono do carro, que não quis se identificar, foram roubados o pneu, estepe e rádio.

Com o Agile, os dois menores invadiram uma casa no bairro  Taboão e tentaram furtar um videogame, uma bolsa, um casaco, joias e semi-joias e um laptop. "Esses itens estavam no carro, mas tinha muito mais coisa separada", disse a dona da casa Aurora Pereira Corral.

Vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a polícia, que prendeu um dos menores enquanto ele tentava fugir, e o outro dentro da casa.

Para entrar na residência, a dupla quebrou o portão eletrônico e a porta. "Quero saber quem vai pagar esse conserto. Vou cobrar dos pais dos moleques", disse Aurora.

O pai de um dos menores achava que o filho, que tem passagem pela Fundação Casa, não iria cometer outro crime. O menino saiu há menos de um mês, depois de ter passado 11 meses em medida socioeducativa. "Ele sofreu um acidente de moto e teve que fazer cirurgia. Saiu do hospital há três dias com pinos no pulso", disse o metalúrgico Mário Sérgio Sales de Oliveira, 46. O outro garoto não tem passagem pela polícia.

A arma apreendida com os menores tinha numeração raspada. Segundo os policiais, havia sido utilizada duas vezes, mas falhou. O delegado Paulo Gilberto Negrão disse que os menores devem ser enviados à Fundação Casa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;