Esportes Titulo
Pódio da Volta Ciclística do Grande ABC fica em São Caetano
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
08/09/2005 | 08:13
Compartilhar notícia


Os vencedores da 8ª Volta Ciclística do Grande ABC, com largada no domingo, voltarão a receber seus troféus em São Caetano, em frente ao Parque Cidade das Crianças. Nos últimos dois anos, os ciclistas cruzaram a linha de chegada em frente ao ginásio Poliesportivo, em São Bernardo. O revezamento das cidades faz parte da estratégia do presidente da FPC (Federação Paulista de Ciclismo), Marcos Mazzaron, em envolver as sete cidades na competição. "Desejo levar a Volta Ciclística para Mauá no ano que vem", revelou o dirigente. Santo André recebeu a prova nas três primeiras edições.

No entanto, a mudança não vai afetar os ciclistas das categorias elite e sub 23 masculina, que vão largar às 8h, da tradicional Vila de Paranapiacaba. Os atletas vão enfrentar 90 km e passarão por Rio Grande da Serra, Mauá, Santo André, São Bernardo e Diadema, antes de chegar em São Caetano, onde darão mais cinco voltas em um circuito fechado. A elite feminina e as demais categorias vão largar em frente ao Parque da Criança e correrão no circuito de 3,1 km. Como nos últimos dois anos, a Volta Ciclística do Grande ABC valerá pontos para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional), entidade que comanda a modalidade.

Além dos atletas profissionais, a competição também abrirá espaço para os ciclistas amadores. As inscrições terminam nesta quinta-feira, mas quem quiser participar da competição ainda tem tempo. Para se inscrever, o atleta deverá pagar a taxa de R$ 20 mais um 1 kg de alimento não perecível. Informações pelo telefone 4367-3777 ou pelo e-mail: fpc@fpciclismo.org.br.

Santa Catarina – O presidente da FPC, Marcos Mazzaron, confirmou a presença do campeão da Volta de Santa Catarina, Márcio May, domingo, na Volta Ciclística do Grande ABC. O atleta deu um passo importante ao tetracampeonato na prova catarinense no Km contra o relógio, ainda no segundo dia de disputa, no último domingo, quando abriu vantagem sobre os adversários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;