Cultura & Lazer Titulo
Sto.André e S.Caetano têm opções para fãs de teatro
Por Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
17/05/2004 | 21:46
Compartilhar notícia


Há duas opções em teatro no Grande ABC nesta terça. Enquanto a Cia. Núcleo das Artes apresenta Auto da Barca do Inferno no Teatro Municipal de Santo André, o Teatro Santos Dumont, em São Caetano, abriga Iracema, adaptação de Augusto Vilela para o livro de José de Alencar.

Escrito por Gil Vicente há cerca de 500 anos, Auto da Barca do Inferno permanece atual por mexer com aspectos da sociedade, como a hipocrisia, que ainda não estão em desuso. Mortos, diversos personagens encaram um ajuste de contas.

Dirigido por Ronaldo Morais, o espetáculo mistura o vocabulário da commedia dell’arte com o do circo a fim de provocar o riso entre o público. A apresentação está marcada para as 20h, com ingressos a R$ 10. Endereço: Paço Municipal, s/nº. Telefone: 4433-0789.

Clássico indigenista de Alencar, Iracema relata o amor proibido entre Martim, um soldado português, e Iracema, uma jovem da tribo tabajara. Martim é amigo dos pitiguaras, rivais do tabajaras.

No elenco estão Elessandra Lemos (Iracema), Augusto Vilela (Martim), Alex Moreira (Poti, índio amigo de Martim) e Alexandre Pires (Irapuã, guerreiro tabajara apaixonado por Iracema), entre outros. Dirigida por Maithê Alves, a montagem tem estudantes como público-alvo. Às 20h, com ingressos a R$ 20. O endereço é avenida Goiás, 1.111. Telefone: 4238-3030.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;