Internacional Titulo
Centcom confirma queda de caça-bombardeiro no Iraque
Do Diário OnLine
03/04/2003 | 10:34
Compartilhar notícia


Um caça-bombardeiro F/A 18 Hornet da Marinha americana foi derrubado quando realizava uma missão no Iraque, confirmou nesta quinta-feira Exército dos Estados Unidos. O Comando Central americano no Catar disse que investigações estão sendo feitas e que o nome do piloto não seria divulgado. Segundo o canal Fox, o avião foi derrubado por um míssil. Nesta quarta também caiu um helicóptero americano Blackhawk nas proximidades de Karbala (sul do Iraque).

"Um F18 da Marinha americana que decolou do USS Kitty Hawk, caiu às 20h45 GMT (17h45 Brasília) de quarta-feira em missões da coalizão, durante a operação Liberdade do Iraque", precisou o Centcom. Segundo o texto, "embora a coalizão não discuta os detalhes das operações de recuperação, nós estamos comprometidos em registrar isso para todo o pessoal da guarnição".

O general de brigada do Comando Central, Vicent Brooks, disse nesta quinta-feira não acreditar que o helicóptero Falcão negro UH-60 tenha sido derrubado. “A aeronave caiu. Estamos investigando o que ocorreu. Tivemos algumas baixas devido ao acidente, mas não acreditamos que tenha sido provocado por fogo hostil”, disse.

Brooks não quis dar mais detalhes sobre o número de vítimas. Na quarta-feira, fontes do Pentágono citadas por TVs americanas disseram que sete dos 11 militares que viajavam no veículo morreram – informaçõss divulgadas nesta quinta falam que seis pessoas estavam a bordo do UH-60.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;