Internacional Titulo
Blair adverte fraqueza nas negociações com o Irã seria fatal
Da AFP
27/02/2007 | 11:27
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico Tony Blair advertiu nesta terça-feira que qualquer sinal de fraqueza nas negociações com o Irã sobre seu programa de enriquecimento de urânio seria fatal O premiê enfatizou que apenas ações enérgicas conseguiriam resultados.

“A comunidade internacional deve manter-se forte, clara e unificada para evitar que o conflito sobre o programa nuclear iraniano evolua para uma ação militar”, declarou Blair em coletiva de imprensa mensal no Downing Street.

"Qualquer sinal de fraqueza seria absolutamente fatal", insistiu Blair. Na segunda-feira, uma reunião dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) e da Alemanha discutiu em Londres novas sanções contra o Irã.

A tensão entre o Ocidente e o Irã se intensificou depois das repetidas negativas do país do Oriente Médio em suspender as atividades de enriquecimento de urânio. A resolução do Conselho de Segurança em dezembro de 2006 impôs sanções contra os iranianos e deu um prazo de 60 dias a Teerã para acabar com seu programa nuclear.

A AEIA (Agência Internacional de Energia Atômica) confirmou na semana passada, depois da expiração desse prazo, que Teerã ignorou as exigências da ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;