Internacional Titulo
Autoridade dos EUA media negociações entre Índia e Paquistão
Por Do Diário OnLine
07/05/2003 | 09:34
Compartilhar notícia


O vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Richard Armitage, tenta, a partir desta quarta-feira, estabelecer um contato efetivo entre Índia e Paquistão. Ele inicia sua viagem por Islamabad e promete promover o diálogo entre as duas potências nucleares do sul da Ásia.

Armitage já afirmou, diversas vezes, que não está levando para a região um plano de paz e que a atual disputa pela região da Caxemira está menos acirrada que no passado. Nesta terça-feira, por exemplo, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Islamabad, Aziz Ahmed Khan, disse que o Paquistão ficaria “contente” em destruir seu arsenal militar se a Índia fizesse “o mesmo”.

Índia e Paquistão, que reivindicam o controle total deste território himalaio dividido, mulplicaram recentemente as iniciativas diplomáticas e fizeram ressurgir a esperança de paz nesta região.

Com agências




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;