Cena Política Titulo
Segundas Intenções

O ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado, que trocou o Psol pelo PT para apoiar Oswaldo Dias (PT)...

Por Do Diário do Grande ABC
05/09/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado, que trocou o Psol pelo PT para apoiar Oswaldo Dias (PT) no segundo turno, iniciou um namoro com o PV para tentar garantir legenda para disputar vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano. Quem está trabalhando nos bastidores para que isso ocorra rapidamente é o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), que planeja mudar o domicílio eleitoral e disputar a sucessão de Oswaldo. O motivo principal da disposição de Volpi é estimular Mateus a colocar em prática o governo paralelo, uma espécie de administração genérica para apontar falhas do governo municipal e, principalmente, desgastar a imagem do petista. A estratégia seria ótima para as pretensões de Volpi que, desta forma, não precisaria entrar na linha de frente contra o provável adversário petista. Apesar de ainda fazer parte dos quadros petistas, o ex-candidato a prefeito de Mauá já disse que, hoje, está disposto a apoiar a candidatura da senadora Marina Silva (PV-AC) a presidente, deixando evidente a intenção de pular do barco petista.

Bastidores

Esqueceu do combinado?

Por falar em Mauá, o clima está tenso nos bastidores do PT. Tudo por conta de uma possível mudança de posicionamento do prefeito Oswaldo Dias (PT). No ano passado, o chefe do Executivo comprometeu-se a apoiar a candidatura do presidente municipal do PT e atual secretário de Obras, Hélcio da Silva, a deputado federal. O problema é que ele também teria dado a palavra que estaria ao lado do presidente da Câmara, Rogério Moreira Santana, que pleiteia uma cadeira em Brasília. Isso relembra um passado recente, que ainda causa traumas, por conta das disputas internas entre Oswaldo e o ex-vice-prefeito Márcio Chaves e que praticamente rachou o partido. Depois, eles tentam convencer que o PT está unido ...

Enforcada

O secretário de Governo de São Caetano, Anacleto Campanella Júnior, o Tite, irá esticar o feriado de 7 de Setembro. Publicação no Diário Oficial mostra que o integrante do primeiro escalão do governo de José Auricchio Júnior (PTB) ficará de licença de terça-feira a sexta-feira para "tratar de assuntos particulares". A publicação ainda informa que o secretário não receberá pelo período de afastamento. Ah, bom...

Fogo amigo tucano

Depois de Luiz Carlos Pinheiro, o Pinheirinho (DEM), distribuir traíra assada no plenário, em alusão aos companheiros de bancada, agora o líder de governo, Marcelo Chehade (PSDB), diz que fará a mesma coisa, desta vez endereçada ao colega de legenda Paulinho Serra. A bronca é porque Paulinho saiu da sessão antes da garantia de que o governo conseguiria impedir a oposição de instalar CPI para apurar possíveis irregularidades na contratação do Instituto Nova para cuidar da Saúde de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;