Esportes Titulo
Corinthians só quer jogadores com dois anos de contrato
04/12/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


A conquista da Copa Libertadores em 2010, ano do centenário do Corinthians, virou obsessão no clube. Tanto que todo o planejamento de 2009 já mira também a temporada seguinte, principalmente com relação a contratações. A determinação é não fechar com jogadores por apenas uma temporada. Os acordos que estão sendo amarrados são por, no mínimo, dois anos, mesmo de atletas mais rodados, como é o caso do volante Túlio. Com 32 anos, ele é o primeiro reforço que deve ser anunciado, no início da semana que vem.

As exceções serão atletas que chegarem por empréstimo, caso do atacante Brandão. O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, só topou liberá-lo até o final de 2009. O Corinthians, porém, vai exigir uma cláusula de prioridade de compra e a possibilidade de estender o empréstimo.

A exigência de dois anos tem o lado positivo de ter uma equipe pronta para a temporada seguinte, mas pode brecar acordos. Esse é o caso, por exemplo, do meia Tcheco, do Grêmio. Recentemente, o presidente do Timão, Andres Sanchez, disse que o gremista, Túlio e o palmeirense Martinez estavam contratados.

Já estava quase tudo certo para a contratação de Tcheco, segundo Sanchez, mas o jogador fez nova exigência, a de um ano de contrato, porque tem a intenção de encerrar a carreira em 2009. A notícia desanimou os corintianos, que querem atletas engajados no projeto Libertadores 2010. Avisaram a Tcheco que não topam só uma temporada e, por isso, ele voltou a tratar da renovação com o Grêmio. "O Tcheco vai renovar com o Grêmio e por isso está fora dos planos agora", disse o vice de Futebol, Mário Gobbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;