Esportes Titulo
Rincón culpa os dirigentes pelas agressões em Cumbica
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
20/03/2004 | 00:11
Compartilhar notícia


O volante Freddy Rincón responsabilizou nesta sexta-feira os dirigentes do Corinthians pelas agressões de integrantes das torcidas organizadas aos jogadores, no aeroporto de Cumbica, antes do embarque para Fortaleza, na véspera de o time despachar o Ferroviário da Copa do Brasil. Como autêntico porta-voz dos companheiros, o colombiano entende que os cartolas foram omissos no episódio. "Eles erraram. Todos já sabiam que haveria o protesto."

Rincón – poupado dos protestos, ao lado de Rogério e Rubinho – garante que iria reagir se também fosse alvo das ameaças ou atingido pelos ovos atirados nas costas de Fabrício e de outros atletas. Segundo ele, é preciso estabelecer limites. "Ao contrário de alguns colegas, tomaria uma atitude bem diferente. A palavra é clara: o papel do torcedor é simplesmente torcer, mais nada", afirmou, ao se referir ao assunto que ainda repercute no Parque São Jorge.

A diretoria não disfarça mais a desconfortável condição de refém dos baderneiros. A idéia é restringir o acesso ao clube, ao Parque Ecológico do Tietê ou ao Centro de Treinamentos de Itaquera. Só assim evitarão piores conseqüências.

Quanto à provável contratação de Athirson, nada feito. O lateral estaria disposto a receber salários de R$ 80 mil, mas queria que o compromisso fosse imediatamente rompido em caso de propostas do exterior. Não houve acordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;